Blog
Uma boa Estratégia de Conteúdo é a chave para entregar relevância e propósito do conteúdo da sua marca ao público certo, no momento certo.
Quando falamos em arquitetura da informação, estamos falando de planejamento, mas também de adaptação. A AI, no final das contas, é sobre entender o usuário, suas necessidades, suas expectativas e construir para ele uma experiência sem atritos.
Neste artigo escrito com (e não pela) IA Generativa, mostro o uso desta ferramenta no processo de UX Writing e como ela pode ser nossa aliada na criação de experiências digitais relevantes.
A taxonomia organiza informações, facilitando a navegação no site. Melhora a experiência do usuário e o SEO. Para implementar, entenda o público, mapeie o conteúdo, defina categorias e mantenha consistência. Otimizar com palavras-chave e atualizar regularmente é fundamental.
O vocabulário controlado é um recurso essencial para conteudistas, UX writers e profissionais da informação, pois auxilia na escolha precisa de termos, promovendo a consistência e eficácia na comunicação.
A melhoria da experiência do usuário se tornou um ponto crucial para qualquer empresa que deseja ter sucesso no mundo digital.
Aprenda a criar taxonomias e vocabulários com o ChatGPT em um curso de três dias. Ideal para profissionais interessados na IA generativa.
Microtextos para ambientes digitais precisam comunicar a mensagem com rapidez e simplicidade. Mas a escolha de palavras simples e relevantes é uma tarefa mais complexa do que parece.
O ChatGPT, com sua IA, simplifica a identificação de tipos documentais, melhora workflows e automatiza tarefas, beneficiando arquivistas e documentalistas. Confira o curso “ChatGPT na Classificação de Documentos Arquivísticos”.
Os fluxos e cenários são essenciais para a criação de produtos digitais. Utilizados desde a pesquisa até a melhoria contínua após o lançamento, eles ajudam a entender o público, mapear a jornada, coletar feedback e encontrar oportunidades de evolução.