FTD Educação

Parceria boa é aquela que cresce junto. Com a FTD Educação, já percorremos caminhos criativos e desafiadores, sempre com o mesmo objetivo: transformar informação em experiências digitais claras e eficientes.

Na Lumisfera, criamos a voz do e-commerce da FTD e um Guia de Estilo que tornam a comunicação mais consistente e próxima do público. Já na iônica, sua plataforma escolar, criamos uma Central de Ajuda prática e objetiva, capaz de orientar estudantes, professores e gestores no dia a dia.

São projetos diferentes, mas com algo em comum: cada palavra foi pensada para fazer sentido, gerar conexão e facilitar a vida de quem usa.

 

Logo Lumisfera

Lumisfera – Criando a voz do e-commerce da FTD Educação

A Lumisfera nos convidou para criar sua Voz e Tom, além de um Guia de Estilo completo para orientar toda a comunicação digital da marca.

Começamos com 11 entrevistas com profissionais das áreas de UX Writing, UX Design, Marketing Digital, E-commerce e gestão de produto. Os participantes responderam perguntas sobre o portal, a percepção da marca e seu relacionamento com os clientes. Também fizeram um exercício para mapear valores, personalidade e as 4 dimensões de Tom e Voz que gostariam de ver aplicadas à marca Lumisfera.

O resultado foi um Quadro de Voz detalhado, definindo 4 características centrais da marca aplicadas a 7 critérios, e um Guia de Estilo que traduz essas diretrizes em orientações práticas de redação para diferentes contextos.

Também conduzimos uma dinâmica colaborativa para nomear o Design System Lumisfera, envolvendo profissionais de várias áreas para garantir um nome alinhado à essência e aos objetivos da marca.

Com isso, a Lumisfera ganhou uma voz clara, consistente e reconhecível para ser aplicada em cada interação com seu público.

 

Logo iônica

Central de Ajuda iônica – Conteúdo para orientar, ensinar e resolver

A iônica, plataforma escolar da FTD Educação, é utilizada todos os dias por estudantes, professores e gestores escolares para apoiar o ensino e a gestão acadêmica. Nosso desafio foi criar o conteúdo da Central de Ajuda, garantindo que qualquer pessoa pudesse encontrar respostas rápidas e claras sobre o uso da plataforma.

Para isso, desenvolvemos cerca de 50 textos explicando passo a passo cada funcionalidade — desde como criar uma conta até explorar recursos avançados, como a criação e execução de tarefas de ensino. Todo o conteúdo foi planejado para funcionar não apenas nas páginas web da Central, mas também integrado a chatbot e sistemas de inteligência artificial.

O tom escolhido foi direto, prático e acessível, priorizando a resolução de dúvidas sem deixar espaço para ambiguidades. Com isso, a iônica passou a oferecer um suporte digital que orienta, ensina e ajuda seus usuários a aproveitar ao máximo o que a plataforma tem a oferecer.

 

 

Vamos conversar sobre suas necessidades? Envie um e-mail para contato@feedconsultoria.com.br

 

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