Sebrae Nacional

O Portal Sebrae esteve no centro dos projetos desenvolvidos pela Feed Consultoria nos últimos anos. O trabalho dos diretores da Feed, que também são consultores do Sebrae, ajudou a instituição a pensar, planejar e colocar em pé o seu ambicioso projeto de atendimento digital. Alguns destaques:

Governança do Portal Sebrae, que definiu papéis, políticas e processos de manutenção para dar sustentabilidade para o portal ao longo do tempo.

Política Editorial do Portal Sebrae, documento que orienta os profissionais responsáveis pela produção de conteúdo quanto a linguagem, estilo, classificação de conteúdo e padronização visual e de escrita.

Busca do Portal Sebrae
Planejamento do sistema de busca por meio da criação do Documento de Visão e a estruturação de metadados dos objetos informacionais. Melhoria da usabilidade do mecanismo de busca com a definição de novas funcionalidades.

Taxonomia
Definição dos temas de gestão empresarial, pelo qual se dá a navegação no portal. Criação de anéis de sinônimos e acompanhamento do comportamento de busca do usuário com sugestões de novos conteúdos.

Metodologia de Análise de Qualidade dos Sites do Portal Sebrae
A avaliação de sites é atividade fundamental para gerar indicadores de qualidade do portal e nortear as ações dos gestores e editores de sites. Esta metodologia é aplicada em rodadas anuais de análise, também feitas pela Feed Consultoria.

Manual de Atuação do Sebrae nas Redes Sociais, documento que definiu as estratégias para o atendimento, o relacionamento e a comunicação do Sistema Sebrae nas redes sociais.

Manual de Boas Práticas em E-mail Marketing e SMS, onde foram definidas as estratégias e estabelecida a governança para o uso destes serviços pelo Sistema Sebrae.

Estruturação do CDOC. Consultoria que definiu a estrutura para a gestão de documentos intermediários e de guarda permanece do Sebrae Nacional.