SEARCH: MECANISMO DE BUSCA

A busca simples, também conhecida como busca por palavra-chave ou busca livre, é a busca mais ampla que pode ser realizada. Uma ou mais palavras, quando digitadas pelo usuário na caixa do buscador são pesquisadas em todos os campos que foram determinados e nos diferentes tipos de conteúdo indexados pelo ambiente digital.

Para aumentar a relevância das respostas, trabalhamos com o sistema e seus recursos como destaque de resposta, sinônimos e o próprio algoritmo de relevância que passa por testes e calibragem, buscando melhorar as respostas para os usuários.

A busca, além disso, através da análise de seus logs, apresenta comportamentos especiais, tendências e variabilidade linguística, mostrando o comportamento do usuário de forma a gerar novas demandas de conteúdos e conceitos para as taxonomias.

 

Planejamento Digital para Search (Configuração do Buscador)

• Perfis de Metadados

• Indexação

• Estratégia de busca

• Definição de facetas de busca

 

Análise de logs de busca

As técnicas para análise de logs de busca são princípios de big data, que consiste na definição de tratar os dados gerados pela interação dos clientes no sistema de busca, analisando-os e agrupando-os conforme similaridade e categorização. A partir disso, por meio de avaliação contínua, produtos de informação como lista de demanda de conteúdos (conteúdo não atendido pelo portal mas procurado pelo usuário) e anéis de sinônimos (palavras-chave que combinadas trazem o mesmo resultado) são indicados.

 

Conheça os projetos de Search: Mecanismo de Busca realizados da Feed Consultoria.

Entre em contato com a Feed Consultoria pelo e-mail contato@feedconsultoria.com.br