ifood

Este projeto do ifood foi bastante pontual, porém muito importante para o cliente. O desafio era incorporar no aplicativo a possibilidade do cliente fazer buscas por pratos e por tipo de culinárias, pois até então só era possível a busca por restaurante.

A consultoria da Feed foi dividida em duas partes:

Busca e metadados: através de mapeamento de metadados e de avaliação da indexação de conteúdo, foi possível verificar a forma como o sistema de gestão de conteúdo preparava as informações disponibilizadas pelos restaurantes. A partir desta análise, foi desenvolvida uma estratégia de taxonomia integrada própria, que possibilitou o tratamento de cada informação para ser disponibilizada no sistema de busca do aplicativo e do site.

Tesauro: foi elaborado um tesauro de mais de 1.000 termos da área culinária, onde se estabeleceu a relação entre os temas da área, para definir as culinárias, os ingredientes, os pratos e possibilitar uma melhor indexação de conteúdo e uma melhor resposta para os usuários.

Como resultado, hoje é possível o cliente do ifood procurar um prato específico ou até por um ingrediente, resultando numa lista de todos os restaurantes de sua região que possuem aquele prato.